O PROGRAMA


'Judy Garland - O Fim do Arco-Íris' marca ainda o retorno de Charles Möeller e Claudio Botelho a uma montagem mais enxuta, depois das superproduções 'Hair', 'Gypsy' e 'Um Violinista no Telhado'. Em cena, apenas três personagens: Judy (Claudia Netto), Mickey Deans (Igor Rickli), que viria a ser seu quinto marido, e o pianista gay Anthony (Gracindo Jr). Inspirado em uma série de músicos e fãs que acompanharam a carreira da diva, Anthony é o único personagem fictício do texto. 'É como se ele fosse a soma de todos os gays que idolatravam Judy e sempre estavam por perto, cuidando dela', conta Möeller.

Ator de larga e eclética trajetória, Gracindo - que participou, inclusive, da remontagem do musical 'Brasileiro Profissão Esperança', ao lado de Bibi Ferreira - faz seu primeiro trabalho com a dupla. Já Igor Rickli repete a experiência, depois de colher elogios em sua estreia profissional como Berger, o protagonista de 'Hair'. Desta vez, porém, eles não vão cantar. Os números musicais ficarão somente com Claudia Netto, que vem estudando o repertório de Judy desde o início do ano.

Além do imenso desafio vocal, Claudia Netto enfrentará a instabilidade emocional da personagem, sempre à beira do abismo, mas sem nunca perder a auto-ironia e o humor ácido. 'Ela tratava as letras das canções com muita emoção, às vezes uma emoção excessiva, o que toca profundamente toda esta legião de fãs do mundo inteiro. A peça aborda um momento artístico muito intenso, em que vivia uma espécie de morte anunciada, similar ao que aconteceu com Amy Winehouse recentemente', analisa Botelho.

O maestro Marcelo Castro assina a direção musical e comanda uma banda de seis músicos que acompanhará Claudia ao vivo em onze números musicais, a maioria no palco da boate Talk of The Town, em Londres, onde realizou aquela que seria a sua última temporada de shows. O roteiro contempla canções como 'For Once in My Life', 'That's Entertainment', 'The Trolley Song' e 'How Insensitive', versão em inglês de 'Insensatez' (Tom Jobim / Vinicius de Moraes).

Toda a atmosfera da época será recriada pelo premiado time de colaboradores que vem trabalhando nos últimos anos em espetáculos de Möeller & Botelho: Marcelo Pies (figurinos), Rogério Falcão (cenografia), Paulo Cesar Medeiros (iluminação) e Beto Carramanhos (visagismo).
 

  •  
 
 

Deixe aqui seu comentário

Garanta já o seu ingresso
 
 
 
Amil Fashion Mall Prefeitura FATE Aventura Sergio Franco CDPI Proview Fotosfera Ingresso.com Ministério Da Cultura e Governo Federal